segunda-feira, 18 de maio de 2009

EcoRun

Neste último domingo participei da EcoRun, etapa Belo Horizonte e devido às dores que estava sentindo no pé optei pelo percurso de 5K.

O clima estava ótimo, a temperatura ficou por volta dos 23°C e a galera se amontoou no Marco 0 na Pampulha. Amontoou mesmo, a corrida virou um modismo e com 4.000 inscritos o local não suporta mais tanta gente, a organização deveria ter optado pela largada na Praça da Pampulha o mesmo do Circuito Adidas.

Por conta de tanta gente o percurso de 5K teve que ser alterado, não daria para fazer a ida e volta pela orla pois nesse ponto a rua é mais estreita e com 6 minutos os atletas de elite já estariam fazendo o retorno nos 2,5Km enquanto alguns nem completaram o primeiro quilometro. Com isso tivemos que pegar uma grande subida e sinceramente se soubesse que o percurso ia ser alterado não teria participado ou faria os 10K que teve o percurso tradicional pela orla.

Muitas pessoas não aguentaram e tiveram que fazer essa parte de percurso andando, eu subi correndo mas bem devagar. No final completei os 5.000m com o tempo de 24 minutos e 41 segundos.


Outro motivo que me fez fazer os 5K foi que queria tirar uma foto da Fefê durante a prova, na última do Circuito Adidas ninguém havia fotografado ela e prometi que terminaria a prova, pegaria a máquina e iria para a chegada tira a foto e consegui:


Mesmo com a subida o tempo da Fefê foi muito bom 38 minutos e 23 segundos.

A galerinha estava lá de novo, o Vinícius e a Carol, o Cristiano e a Michelle.


O Cristiano não pode correr, havia torcido o tornozelo, então ficou de guarda volumes (hehehe), a Carol fez os 5K porque tinha extraído os dentes do siso e por isso acompanhou a Michelle, só o Vinícius fez os 10K e conseguiu baixar o seu tempo.

Outro destaque foi a Sra. Ordália de Oliveira Gomes que completou a prova dos 10K cheia de pique, mesmo após cruzar a linha de chegada continuou correndo no maior animo. Todos deveriam tê-la como exemplo, com os seus 86 anos sempre é motivo de festa nas corridas em Belo Horizonte.

Um grande abraço,
Rogério Hirata

Um comentário:

  1. A Eco Run foi muito boa!
    O clima estava ótimo e quase não teve sol no percurso de 10 km.
    Mas a subida no de 5 km sacaneou o pessoal! :-)
    Meu plano agora é iniciar a preparação pra Meia do Rio. Falta pouco mais de 3 meses...
    Abraços!

    ResponderExcluir

Tudo é do Pai, toda honra e toda glória, é dele a vitória alcançada em minha vida.
Amar não é só como você se sente em relação aos outros, mas como se comporta em relação aos outros.