quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Agora só falta mais uma!

Amigos,

Superei os três finais de semana com corrida, ufa!

No último final de semana participei da etapa primavera do Circuito das Estações Adidas e agora só falta mais uma, a etapa verão. Nos outros finais de semana participei da Fila Night Run e da Meia Maratona do Rio.

Novamente a Praça da Pampulha recebeu um número grande de participantes e a temperatura estava igual ao ano passado, muito calor.


Dessa vez a organização não distribuiu pulseiras para separar os corredores, somente colocaram a placas de separação por tempo na largada. Uma sugestão para esse problema fosse um trajeto diferente para quem vai fazer 5K. Logo após a largada quem faz 10K continua no mesmo trajeto a direita, quem faz 5K seguiria para a esquerda indo até o retorno próximo ao Marco 0 (percurso final dos 10K), desta forma teríamos uma divisão dos corredores.


Meu tempo foi bom 49m03s, igual ao da Fila Night Run, porém nessa mantive o mesmo ritmo do início ao fim, tanto que fiz os cinco primeiros quilômetros em 24m30s e na Fila havia feito em 23m55s.

A Fefê também foi muito bem e melhorou o tempo com relação as etapas anteriores, fechou os 5K com o tempo de 36m59s, mais uma vez estou muito orgulhoso.


Um grande abraço a todos,
Rogério Hirata

sábado, 12 de setembro de 2009

Dicas para visitar o Rio de Janeiro

Amigos,

Gostaria de deixar umas dicas para os que vão visitar o Rio de Janeiro e não sabem como fazer para ir conhecer os principais pontos turísticos.

Como fui participar da Meia Maratona do Rio de Janeiro que aconteceu no final de semana junto com o feriado do último dia 7, a Fefê e eu tivemos tempo de “bater perna” pela cidade.

Nós ficamos hospedados no centro, próximo a Praça Floriano e do metro Cinelândia, desta forma foi possível conhecer a pé o Teatro Municipal, os Arcos da Lapa, a Catedral Metropolitana, o Circo Voador, o Paço Imperial, a Confeitaria Colombo.




Para ir até Copacabana utilizamos o metro, pegamos na estação Cinelândia e descemos na estação Siqueira Campos, dali fomos a pé pela rua Figueiredo Magalhães até a Av. Atlântica, bem próximo ao Copacabana Palace.


O Maracanã conhecemos indo de metro, pegamos na estação Cinelândia fomos até a estação Estácio onde fizemos a ligação para a linha 2 e descemos na estação Maracanã onde só precisamos atravessar a passarela para dar de frente para o estádio.


Outro ponto turístico muito fácil de ir foi o Pão-de-Açucar, esse utilizamos uma integração metro+ônibus. Pegamos o metro na estação Cinelândia e ao comprar o bilhete solicitamos uma integração para a Urca a partir da estação Botafogo. Fomos até a estação Botafogo e pegamos o ônibus da linha 511A Botafogo-Urca, esse ônibus pega a Av. Pasteur e descemos no último ponto da avenida, andamos uns 400m e já estávamos na entrada do bondinho.


A largada da corrida aconteceu em São Conrado e para chegar até lá também utilizamos uma integração metro+ônibus, como comentei no post anterior.


Caso tenham alguma dúvida, podem perguntar para os funcionários do metro, eles nos ajudaram quando fomos comprar os bilhetes que fazem integração.

Não deu tempo de irmos ao Corcovado, Ipanema, Jardim Botânico, mas já vimos que utilizando metro e ônibus é fácil chegar.

Abraços,
Rogério Hirata

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E foi assim... 21K

Pessoal,

Nas conversas que tenho com os corredores mais experientes a maioria diz que duas provas são obrigatórias. Uma é a São Silvestre que tive o prazer de correr no ano passado e outra é a Meia Maratona do Rio de Janeiro que aconteceu no último domingo.

Eu estava lá, junto com os 17 mil participantes e foi lindo demais!!

Agora posso afirmar, essas duas corridas são obrigatórias, uma pela história, pois esse ano chega a sua 85ª edição e a outra pelo percurso.

Os 21K são quase totalmente planos, tem uma leve subida no início da prova e depois é só aproveitar e curtir a paisagem, por esse motivo a Meia Maratona do Rio de Janeiro é considerada uma das mais bonitas.

Em certo momento da prova quando passava pela praia de Botafogo ao olhar para frente eu via o Pão-de-Açucar e para trás o Cristo Redentor, será que tem vista mais bonita em uma corrida?

O clima ajudou muito, pois não estava sol e até uma chuva bem leve caiu em alguns trechos do percurso. Completei a prova com o tempo de 1h56m27s que na minha opinião foi muito bom, pois larguei do fundo e como tinha muita gente ficou quase impossível passar os corredores que estavam em um ritmo diferente do meu.


A única coisa que não gostei muito foi que para ir até o local da largada a organização não disponibilizou nenhuma opção de transporte e nem passou informação de como fazer para chegar, sendo que mais de 40% dos participantes são de fora da cidade do Rio de Janeiro. Eu tive a sorte da Fefê ser muito eficiente e ter procurado as opções de ônibus e metro para chegar. Fica a dica, pegar o metrô e descer na estação Siqueira Campos, pegar a linha de ônibus Metrô Barra e descer no ponto Praia do Pepino (mais informações em www.metrorio.com.br).

No mais é aproveitar e curtir a animação dos participantes, as belas paisagens e a chegada depois de 21K.


Um grande abraço,
Rogério Hirata
Tudo é do Pai, toda honra e toda glória, é dele a vitória alcançada em minha vida.
Amar não é só como você se sente em relação aos outros, mas como se comporta em relação aos outros.