sábado, 12 de setembro de 2009

Dicas para visitar o Rio de Janeiro

Amigos,

Gostaria de deixar umas dicas para os que vão visitar o Rio de Janeiro e não sabem como fazer para ir conhecer os principais pontos turísticos.

Como fui participar da Meia Maratona do Rio de Janeiro que aconteceu no final de semana junto com o feriado do último dia 7, a Fefê e eu tivemos tempo de “bater perna” pela cidade.

Nós ficamos hospedados no centro, próximo a Praça Floriano e do metro Cinelândia, desta forma foi possível conhecer a pé o Teatro Municipal, os Arcos da Lapa, a Catedral Metropolitana, o Circo Voador, o Paço Imperial, a Confeitaria Colombo.




Para ir até Copacabana utilizamos o metro, pegamos na estação Cinelândia e descemos na estação Siqueira Campos, dali fomos a pé pela rua Figueiredo Magalhães até a Av. Atlântica, bem próximo ao Copacabana Palace.


O Maracanã conhecemos indo de metro, pegamos na estação Cinelândia fomos até a estação Estácio onde fizemos a ligação para a linha 2 e descemos na estação Maracanã onde só precisamos atravessar a passarela para dar de frente para o estádio.


Outro ponto turístico muito fácil de ir foi o Pão-de-Açucar, esse utilizamos uma integração metro+ônibus. Pegamos o metro na estação Cinelândia e ao comprar o bilhete solicitamos uma integração para a Urca a partir da estação Botafogo. Fomos até a estação Botafogo e pegamos o ônibus da linha 511A Botafogo-Urca, esse ônibus pega a Av. Pasteur e descemos no último ponto da avenida, andamos uns 400m e já estávamos na entrada do bondinho.


A largada da corrida aconteceu em São Conrado e para chegar até lá também utilizamos uma integração metro+ônibus, como comentei no post anterior.


Caso tenham alguma dúvida, podem perguntar para os funcionários do metro, eles nos ajudaram quando fomos comprar os bilhetes que fazem integração.

Não deu tempo de irmos ao Corcovado, Ipanema, Jardim Botânico, mas já vimos que utilizando metro e ônibus é fácil chegar.

Abraços,
Rogério Hirata

2 comentários:

  1. Cara foi muito bom encontrar com vc e sua esposa hoje na corrida da Adidas etapa primavera. Na próxima maratona do Rio, irmos todos juntos...Ficou ótimo as dicas para mineirada..rsss

    Abração cara

    CorreGuto

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de passeio hein, Rô!
    òtimas dicas, porém ainda não será neste ano que conhecerei o Rio.. :(

    beijos

    ResponderExcluir

Tudo é do Pai, toda honra e toda glória, é dele a vitória alcançada em minha vida.
Amar não é só como você se sente em relação aos outros, mas como se comporta em relação aos outros.