domingo, 22 de julho de 2012

Depois dos 23K, hoje foi dia de 8K

Amigos,

No domingo passado superei os 23K entre a minha casa e a Arena Corinthians, como descrevi no post anterior e hoje foi dia de buscar a segunda medalha do Circuito Athenas.

Muitos devem pensar, se você fez 23K, fazer 8K deve ser moleza. Na teoria esse pensamento está certo, mas sempre precisamos buscar motivação e criar nossos desafios para que uma tarefa relativamente simples se torne prazerosa e possa fazer com que você a executa de forma compensadora.

Pensando assim, fui correr os 8K com o objetivo de fazer um tempo abaixo de 45 minutos e o clima de inverno ajudou bastante para que isso pudesse acontecer.

Como sempre a minha Fezinha me acompanhou, mesmo se recuperando de uma forte gripe, fez sua caminhada de 4K e me incentivou a levantar às 5h30 e cruzar São Paulo para participar dessa prova. Sou sempre grato a ela!!

Após os três primeiros quilômetros me sentia super bem e sabia que conseguiria fazer o tempo que queria. Na marca dos 5K o meu tempo era 24m14s, um pouco abaixo do tempo que havia feito na primeira etapa do Circuito Athenas (24h43). Quando ultrapassei a marcar dos 6K um outro corredor começou a gritar, "Vamos, vamos, faltam só 2K..." e no mesmo instante eu respondi, "É isso aí galera, vamos, vamos, faltam só 2K...". É muito legal quando você está no final da prova e o pessoal dá aquela ajudinha para completar os metros finais!!

No final consegui fazer melhor do que eu imaginei, completei os 8K em 38m58s, o que me deixou super contente e ainda fiz um novo amigo.
A próxima corrida será as 10 milhas da Garoto em Vila Velha e espero poder além de correr, experimentar muitos chocolates.

Um grande abraço,
Rogério Hirata


domingo, 15 de julho de 2012

Promessa feita, promessa cumprida!!

Olá Amigos,

Hoje foi dia de cumprir a promessa que eu havia feito assim que o juiz apitou o final do jogo entre Corinthians e Santos, confirmando que o Timão estaria pela primeira vez em uma Final da Copa Libertadores.

A promessa era que se o Corinthians fosse campeão da Libertadores eu ia e voltava correndo pela ciclovia que inicia no metrô Tatuapé e segue pela Radial Leste até terminar no metrô Itaquera, ao lado onde está sendo construída a Arena Corinthians que receberá além dos fanáticos torcedores do Timão a abertura da Copa do Mundo no Brasil em 2014.

No total são um pouco mais de 23K, ou seja, 11,5K na ida e 11,5K na volta, passando pelas estações Carrão, Penha, Vila Matilde, Guilhermina Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians Itaquera.

Para ir levei 1h07m e na volta 1h09m, porém não fiz ida e volta direto, porque quando cheguei em Itaquera a Fê e o Dani estavam me esperando para que fossemos ver as obras do futuro estádio do Corinthians.

Tiramos algumas fotos e vimos como está ficando bonita a nova casa do Timão!

Depois disso iniciei a volta que foi puxada, o fôlego me permitia continuar correndo, mas as pernas já não tinham a mesma força da ida, mas tinha que cumprir a promessa.

No final, depois de 2h16 completei os 23K e estou feliz porque consegui encarar esse desafio, fora a comemoração pela conquista da América!

Um grande abraço a todos,
Rogério Luis Hirata
Tudo é do Pai, toda honra e toda glória, é dele a vitória alcançada em minha vida.
Amar não é só como você se sente em relação aos outros, mas como se comporta em relação aos outros.