Amigos,
No domingo passado superei os 23K entre a minha casa e a Arena Corinthians, como descrevi no post anterior e hoje foi dia de buscar a segunda medalha do Circuito Athenas.
Muitos devem pensar, se você fez 23K, fazer 8K deve ser moleza. Na teoria esse pensamento está certo, mas sempre precisamos buscar motivação e criar nossos desafios para que uma tarefa relativamente simples se torne prazerosa e possa fazer com que você a executa de forma compensadora.
Pensando assim, fui correr os 8K com o objetivo de fazer um tempo abaixo de 45 minutos e o clima de inverno ajudou bastante para que isso pudesse acontecer.
Como sempre a minha Fezinha me acompanhou, mesmo se recuperando de uma forte gripe, fez sua caminhada de 4K e me incentivou a levantar às 5h30 e cruzar São Paulo para participar dessa prova. Sou sempre grato a ela!!
Após os três primeiros quilômetros me sentia super bem e sabia que conseguiria fazer o tempo que queria. Na marca dos 5K o meu tempo era 24m14s, um pouco abaixo do tempo que havia feito na primeira etapa do Circuito Athenas (24h43). Quando ultrapassei a marcar dos 6K um outro corredor começou a gritar, "Vamos, vamos, faltam só 2K..." e no mesmo instante eu respondi, "É isso aí galera, vamos, vamos, faltam só 2K...". É muito legal quando você está no final da prova e o pessoal dá aquela ajudinha para completar os metros finais!!
No final consegui fazer melhor do que eu imaginei, completei os 8K em 38m58s, o que me deixou super contente e ainda fiz um novo amigo.
A próxima corrida será as 10 milhas da Garoto em Vila Velha e espero poder além de correr, experimentar muitos chocolates.
Um grande abraço,
Rogério Hirata
Corredor
Nasci em São Caetano do Sul - SP e moro em São Paulo - SP. Em 2007 quando morava em Belo Horizonte – MG, comecei a correr e a levar mais a sério esse esporte tão democrático que é a corrida. Trabalho como Analista de Sistemas e tenho uma família linda, dois filhos muito especiais e uma esposa fora de série, porém a rotina do dia a dia nos estressa e para aliviar comecei a correr.
Rogério Luis Hirata - 36 anos
Rogério Luis Hirata - 36 anos
Razão
Todos sabemos os benefícios da prática de esportes e quanto nos ajuda a manter a forma física, no meu caso, não foi diferente, mas além disso correr me ajudou muito a melhorar como pessoa, um ótimo exercício para a mente. Fazer novos amigos é outra consequência da corrida, pessoas com quem antes não falava nada além de um “bom dia”, agora marcamos para correr juntos. Penso também no exemplo que estou dando para a minha família, minha querida Fefê também começou a correr e espero que meus filhos adotem a prática esportiva como um estilo de vida. Por isso, vocês que visitam esse blog, se não praticam nenhuma atividade já é hora de começar, basta ter um pouco de disciplina que sempre encontramos um tempinho, e para vocês que já são adeptos, não parem! Continuem e incentivem outras pessoas.
História
Iniciei em 2007 fazendo treinos na academia, em 2008 comecei a participar de provas nas ruas, sendo a primeira uma corrida de 6K, depois foram mais 12, sendo que ao cruzar a linha de chegada de cada uma senti uma emoção diferente. Ainda em 2008 participei da minha primeira Volta da Pampulha e São Silvestre, essas tiveram uma emoção a mais, não tenho como expressar, só quem participa sabe o que é!
Para 2009 novos desafios estão traçados e 'correrei' atrás deles.
Para 2009 novos desafios estão traçados e 'correrei' atrás deles.
Vale a Pena Visitar
domingo, 22 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Minhas Próximas Corridas
- 02/09/2012 - 10 Milhas Garoto
- 16/09/2012 - Revezamento Pão de Açucar
Minhas Últimas Corridas
- 26/08/2012 - Corrida Contra o Câncer de Mama
- 22/07/2011 - Circuito Athenas - 2ª Etapa - 8K
- 13/05/2012 - Circuito Athenas - 1ª Etapa - 5K
Tempos
- Contra Câncer de Mama - 5K - 0:23:10
- Circuito Adidas Verão - 10K - 0:48:12
- Meia Maratona do Rio - 1:56:27
- Meia Maratona Linha Verde - 1:58:09
- Volta da Pampulha - 1:37:59
- Dez Milhas Garoto - 1:29:32
- São Silvestre 2008 - 1:24:07
Locais de Treino
Arquivo do blog
Tudo é do Pai, toda honra e toda glória, é dele a vitória alcançada em minha vida.
Amar não é só como você se sente em relação aos outros, mas como se comporta em relação aos outros.
Amar não é só como você se sente em relação aos outros, mas como se comporta em relação aos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário