domingo, 26 de abril de 2009

Missão cumprida!

Esse domingo tive uma missão, ir buscar uma medalha para o meu amor, a Fefê e cumpri a promessa!!

Não foi fácil, pois desde o domingo passado tenho sentido uma dor no pé esquerdo que me incomodou a semana inteira e até ontem não sabia se iria conseguir correr hoje, mas ontem fiz um treino leve e resolvi tentar completar os 21K da Meia Maratona da Linha Verde.

Minha promessa era essa, trazer para a Fefê a medalha da minha primeira meia maratona. O calor estava grande, diferente do clima do ano passado que foi chuvoso e vencer a distância foi um grande desafio. Ano passado fiz a corrida da Família, 6K e um ano depois parti para a meia maratona.

A maior distância que havia percorrido foi os 18K em volta da Lagoa da Pampulha com o tempo de 1h39 e tinha como meta terminar a meia maratona abaixo de 2h, mas com essa contusão mudei a meta, terminar a prova seria mais importante.

A largada foi no quilômetro 20 da MG 10 em Vespasiano, seguimos pela rodovia e depois pela Av. Cristiano Machado até o centro com a chegada na Praça da Estação.

Consegui controlar a dor durante toda a prova, mas existem duas subidas de 3K, uma após o quilômetro 9 e outras depois do 16, que ao final a dor era mais intensa.

O trajeto é bem urbano, sem árvores, sem mar, sem lagoa, só asfalto, casas, prédios e comércio. Quase nenhum trecho com sombra, calor do início ao fim. Veja o percurso aqui.

Fui no ritmo esperado e terminei a prova com o tempo de 1h58 e assim cumpri as duas metas que planejei, terminar em menos de 2h e trazer a medalha para a Fefê.

As provas de 21K são puxadas, para quem está acostumado a fazer 10K tem que treinar para enfrentar uma meia porque não é fácil.

Meu tempo quilômetro por quilômetro:

01K: 5m31s      |      12K: 6m57s
02K: 5m02s      |      13K: 5m22s
03K: 5m16s      |      14K: 5m50s
04K: 4m53s      |      15K: 5m39s
05K: 5m00s      |      16K: 5m53s
06K: 4m58s      |      17K: 5m45s
07K: 5m07s      |      18K: 7m08s
08K: 5m34s      |      19K: 6m17s
09K: 5m21s      |      20K: 5m25s
10K: 5m24s      |      21K: 5m47s
11K: 6m00s      |

Um grande abraço a todos!
Rogério Hirata

3 comentários:

  1. Eita.. que beleza hein!.. parabéns pela conquista! Espero que a dor passe logo, melhoras!

    beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  2. Grande, garoto!!!
    Mandou bem demais! Parabéns!
    Espero estarmos juntos na Meia do Rio...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,Hirata.
    Por acaso estava procurando novidades sobre corridas e encontrei seu blog. Achei muito bonita sua história de corredor e mais bonito ainada o amor e o carinho que você tem pela Fefê.
    Também adoro correr. Minha última foi o circuito adidas (outono). Queria muito particpar da meia marotona,mas fiz uma cirurgia recentemente e ainda estou me recuperando.
    Gostaria muito que meu marido seguisse o exemplo da Fefê e começasse a correr comigo. Vou continuar tentando. Quem sabe esse espírito contagioso que nos tocou o toca também, né?
    Felicidades para você e sua família e continue sempre assim,porquê correr é tudo de bom.

    ResponderExcluir

Tudo é do Pai, toda honra e toda glória, é dele a vitória alcançada em minha vida.
Amar não é só como você se sente em relação aos outros, mas como se comporta em relação aos outros.