sábado, 22 de agosto de 2009

Maratona no Mundial de Atletismo

Amigos,

É inacreditável o quanto corre esses maratonistas, hoje pela manhã acompanhei metade da maratona no Mundial de Atletismo que está sendo disputado em Berlim, Alemanha e o desempenho dos atletas é de cair o queixo.

O vendedor da prova foi o queniano Abel Kirui com o tempo de 2h06min54s, novo recorde da competição, o segundo colocado foi seu compatriota Emmanuel Mutai, com 2h07min54s e o terceiro o etíope Tsegay Kebede, com 2h08min35s. O melhor brasileiro foi Marilson Gomes dos Santos, com 2h15min13s (16º colocado).

Um detalhe que me chamou a atenção foi a postura de Kirui, correndo com o braço direito menos dobrado do que o esquerdo e com a cabeça levemente torta. A explicação que o comentarista da SportTV deu para o braço direito estar mais esticado foi que no Quênia as escolas as vezes ficam muito longe das vilas onde as crianças moram, por esse motivo elas tem que percorrer longas distâncias para estudar e muitas vezes fazem esse trajeto correndo e como precisam carregar os cadernos, um dos braços fica esticado. Kirui parece que se acostumou correndo assim.

Um abraço e boas corridas!
Rogério Hirata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo é do Pai, toda honra e toda glória, é dele a vitória alcançada em minha vida.
Amar não é só como você se sente em relação aos outros, mas como se comporta em relação aos outros.