quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E foi assim... 21K

Pessoal,

Nas conversas que tenho com os corredores mais experientes a maioria diz que duas provas são obrigatórias. Uma é a São Silvestre que tive o prazer de correr no ano passado e outra é a Meia Maratona do Rio de Janeiro que aconteceu no último domingo.

Eu estava lá, junto com os 17 mil participantes e foi lindo demais!!

Agora posso afirmar, essas duas corridas são obrigatórias, uma pela história, pois esse ano chega a sua 85ª edição e a outra pelo percurso.

Os 21K são quase totalmente planos, tem uma leve subida no início da prova e depois é só aproveitar e curtir a paisagem, por esse motivo a Meia Maratona do Rio de Janeiro é considerada uma das mais bonitas.

Em certo momento da prova quando passava pela praia de Botafogo ao olhar para frente eu via o Pão-de-Açucar e para trás o Cristo Redentor, será que tem vista mais bonita em uma corrida?

O clima ajudou muito, pois não estava sol e até uma chuva bem leve caiu em alguns trechos do percurso. Completei a prova com o tempo de 1h56m27s que na minha opinião foi muito bom, pois larguei do fundo e como tinha muita gente ficou quase impossível passar os corredores que estavam em um ritmo diferente do meu.


A única coisa que não gostei muito foi que para ir até o local da largada a organização não disponibilizou nenhuma opção de transporte e nem passou informação de como fazer para chegar, sendo que mais de 40% dos participantes são de fora da cidade do Rio de Janeiro. Eu tive a sorte da Fefê ser muito eficiente e ter procurado as opções de ônibus e metro para chegar. Fica a dica, pegar o metrô e descer na estação Siqueira Campos, pegar a linha de ônibus Metrô Barra e descer no ponto Praia do Pepino (mais informações em www.metrorio.com.br).

No mais é aproveitar e curtir a animação dos participantes, as belas paisagens e a chegada depois de 21K.


Um grande abraço,
Rogério Hirata

Um comentário:

  1. Parabéns pela prova, garoto!
    Ano que vem farei o possível para participar.
    Estou pensando em ir correr a Volta da Pampulha esse ano!
    Qq coisa, a gente se comunica!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Tudo é do Pai, toda honra e toda glória, é dele a vitória alcançada em minha vida.
Amar não é só como você se sente em relação aos outros, mas como se comporta em relação aos outros.